segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Eles estão lutando por Você!

“Vi anjos maus contendendo pelas pessoas e anjos de Deus que lhes resistiam. Árduo era o conflito. Anjos maus apinhavam-se em redor delas, corrompendo a atmosfera com sua envenenadora influência e entorpecendo-lhes as sensibilidades. Santos anjos vigiavam ansiosamente essas pessoas e estavam à espera para afastar o exército de Satanás. Não é, porém, a obra dos anjos bons dominar a mente contra a vontade dos indivíduos. Se se submeterem ao inimigo e não se esforçarem por resistir-lhe, então os anjos de Deus pouco mais podem fazer do que refrear o exército de Satanás, para que não destrua até ser concedida maior luz aos que estão em perigo, a fim de movê-los a despertar e olhar ao Céu em busca de auxílio. Jesus não comissionará os santos anjos para desembaraçar os que não fazem esforço para ajudarem a si mesmo.

Se Satanás vir que está em perigo de perder uma alma, empenhar-se-á o máximo possível em conservá-la. E, ao despertar a pessoa para o perigo e, com angústia e fervor buscar de Jesus a força, Satanás teme perder um cativo e pede um reforço de seus anjos para cercar a pobre alma e formar em redor dela uma muralha de trevas, a fim de não poder alcançar a luz do Céu. Mas se o que está em perigo persevera e, em sua impotência e fraqueza, se lança sobre os méritos do sangue de Cristo, Jesus ouve a fervorosa oração da fé e manda para livrá-lo um reforço dos anjos magníficos em poder.

Satanás não pode suportar que se apele para seu poderoso Rival, pois ele teme e treme diante de Sua [de Cristo] força e majestade. Ao som de fervorosa oração, treme todo o exército de Satanás. ... E quando anjos todo-poderosos, revestidos da armadura do Céu, vêm em auxílio da desfalecida e perseguida alma, Satanás e seus anjos retiram-se, pois bem sabem que está perdida a sua batalha. Review and Herald, 13 de maio de 1862.” Citado em Mensagens aos Jovens, pág. 52 e 53

Temos o Céu ao nosso favor, precisamos tão somente fazer a nossa parte. Comece agora e Deus o abençoara!